domingo, 26 de fevereiro de 2012

Google prepara tablet de 199 dólares para enfrentar iPad

size 590_Google-Tablet-Tony-Gil-2012

O Google se prepara para produzir um tablet de 7 polegadas com sua própria marca. A fabricação deve começar em abril, e o lançamento estaria previsto para a metade do ano. Quem diz isso é Richard Shim, analista de mercado da empresa DisplaySearch, que forneceu a informação ao noticiário americano Cnet. Shim afirma que o Google estaria planejando fabricar um lote inicial contendo entre 1,5 milhão e 2 milhões de unidades.

O fato de que o Google tem um tablet em gestação é conhecido. Em dezembro, o próprio Eric Schmidt, chairman da empresa, confirmou isso ao jornal italianoCorrieri della Sera. “Nos próximos seis meses, vamos pôr no mercado um tablet de altíssima qualidade”, declarou ele. Schmidt não forneceu detalhes e o Google se recusou a comentar suas declarações. Mas informações não oficiais têm aparecido no mercado.

Em janeiro, o noticiário DigiTimes, de Taiwan, afirmou que o tablet do Google vai custar 199 dólares nos Estados Unidos, mesmo preço do Kindle Fire, da Amazon, e apenas 40% do que custa o iPad mais barato. Vai rodar o sistema Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich. O Digitimes obtém suas informações de fabricantes de componentes eletrônicos asiáticos.

Motorola

A empresa de Mountain View já tem a linha de smartphones Nexus, produzida e vendida em parceria com HTC e Samsung. Um tablet seria o próximo passo. Além disso, a compra da Motorola Mobility, no ano passado, mostrou que o Google pretende expandir seus negócios de hardware. A Motorola Mobility tem seus próprios tablets da linha Xoom, com opções de tela de 8,5 e 10,1 polegadas. Com preço similar ao do iPad, esses aparelhos tentam competir com o tablet da Apple, mas não tiveram muito sucesso até agora.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário